CONFISSÃO Quando passo ao de leve pela minha vida tudo ganha sentido. Mal paro, tropeço. Não posso parar. Bom é este fim de tarde doce e azul sem fundo que resplandece no ar. Tudo se torna suave e sei que sou parte inteira deste universo que, a esta hora, se mostra assim. Queres saber onde estou? Estou no lugar onde qualquer pessoa que foi amada se encontra. No mexer, no sussurrar, na entrega, no incansável prazer, na alma a dois. (Pedro Paixão)
quarta-feira, 4 de abril de 2012
"João e o Cão"
"João e o Cão" é uma curta-metragem escrita, realizada e produzida por André Marques. Desde a sua estreia, no Festival de Berlim, passou por mais de 20 festivais onde recebeu cinco distinções: Prémio Melhor Ficção (Curtas Sadinas), Prémio Cacho Pallero e Menção Especial para Chandra Malatitch (Festival de Huesca), Prémio do Júri (Lisbon Film & Video Arts Fest) e Prémio de Melhor Realizador Estreante (Entre Todos).
Sinopse:
Nos subúrbios desolados de uma grande cidade, João (Chandra Malatich) é um jovem marginal que lida mal com a autoridade, que desconhece que o seu comportamento é apenas uma defesa que advém da fragilidade do seu mundo.
Ficha Técnica:
Realização: André Marques
Argumento: André Marques
Produtor: André Marques
Ano: 2008
Género: Curta-Metragem, Drama
Duração: 15'58
Elenco:
Chandra Malatitch (João)
João Saboga (Pai)
Maria Emília Correia (Professora)
Mauro Costa (Gustavo)
Ricardo Figueiredo (Rapaz)
http://www.youtube.com/watch?v=mevxhuIF-Wc&feature=related
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário