terça-feira, 16 de novembro de 2010

E Tudo Era Possível

http://photos1.blogger.com/blogger/7558/2078/1600/Gra%3F%3Fa%20Morais.jpg

Graça Morais, Barquinho das ilusões, 1973
Óleo sobre tela, 118 X 69 cm


E TUDO ERA POSSÍVEL

Na minha juventude antes de ter saído

da casa de meus pais disposto a viajar

eu conhecia já o rebentar do mar

das páginas dos livros que já tinha lido





Chegava o mês de maio era tudo florido

o rolo das manhãs punha-se a circular

e era só ouvir o sonhador falar

da vida como se ela houvesse acontecido






E tudo se passava numa outra vida

e havia para as coisas sempre uma saída

Quando foi isso? Eu próprio não o sei dizer






Só sei que tinha o poder duma criança

entre as coisas e mim havia vizinhança

e tudo era possível era só querer






Ruy Belo, Homem de Palavra[s]

Lisboa, Editorial Presença, 1999 (5ª ed.)

Sem comentários:

Enviar um comentário