sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Olhe ao seu redor

http://blogs.independent.co.uk/wp-content/uploads/2010/11/Enjoy-The-Little-Things.jpg


"É tão fácil, muito fácil lamentar-se sobre tudo e qualquer coisa ... parte da eliminação britânicos e eu tenho que dar a nós, estamos muito bom em fazer um alarido.

Eu sou culpado disso, adoro um bom gemer e eu admito que fazê-lo demais para o meu próprio bem e para o bem daqueles que me cercam. É sempre muito frio, muito escura, muito chuvosa, tenho muito trabalho, vou deixar todos os meus exames, eu quero mais dinheiro, eu quero ser pago pelo trabalho que eu faço, eu quero sempre mais ou alterar ou algo grande acontecer. Nunca estou conteúdo e nunca posso manter isso para mim.

Agora eu estou lamentando-se sobre a gemer, em geral, no entanto - que parece estar a aumentar mais o tempo gasto com um governo de coalizão certo. Economia, cortes, instabilidade, perda de emprego, aumenta impostos, cortes nas despesas sociais ... e que está no topo da rants TV usual porcaria, Elton John castigando X-Factor, muito chuvoso, muito vento, muito escuro muito cedo, o tédio, stress e tudo entre eles. Temos muito a lamentar-se sobre.

Eu tinha planejado passar o Natal com compras hoje em dia um amigo meu, mas sim ter um homem que fixa as cortinas no quarto - o divertimento no sol e as lojas eo alívio de ter comprado festiva trata muito à frente dos pânicos de última hora e horrível multidões foi sugado pelo cano abaixo de decepção. Eu queria uma mentira e um dia lindo, mas ao invés disso eu acordei, unshowered e repugnante para deixar este pobre rapaz para começar a trabalhar. Eu não estava com raiva, talvez um pouco mal-humorado ... descontentes, não há a palavra. Enfim, bateu para fora para conseguir algum dinheiro para pagar o dito cortinas e me deparei com isso:

Uma senhora, deve ter sido pelo menos 80, com um carrinho de compras e cercado por um vendedor Big Issue e cinco ou seis pessoas desabrigadas. Eles estavam todos sorrindo, radiante. Do seu carro estava puxando para fora as luvas da mão-de malha, chapéus bobble, jumpers e cobertores que chama o "Quem é para isso?"

Era isso, um trecho de bondade que me fez sorrir de orelha a orelha e considerar todas as opções acima. A bondade aquecido cada berbigão do meu coração e me fez sentir ridiculamente embaraçado sobre desgraças minha manhã. Como se atreve eu me sinto mal sobre qualquer coisa mesmo? Olhe ao seu redor, se você olhar forte o suficiente você pode ver além de uma nação de moaners ... os melhores sentimentos vêm de pequenas coisas, as pessoas que dão, as pessoas altruístas, os sorrisos, o espírito de partilha.

Definir-me duas tarefas, então:

1) para diminuir radicalmente meu gemido e 2) fazer algo de bom para alguém todos os dias.

Seja grato e espalhá-lo. "

Sem comentários:

Enviar um comentário